O Minho é uma região de Portugal, situada a norte deste país encantado, marcada pelo verde da terra e o azul do mar.
Terra abençoada pelos deuses, o Minho foi moldado ao longo dos séculos cuidadosamente pela mão do homem que soube acompanhar a modernidade sempre no respeito da natureza e da biodiversidade, mas também das tradições e costumes ancestrais.
Braga situa-se no coração da verdejante região do Minho. A cidade, um dos maiores centros religiosos de Portugal, é reconhecida pelas suas igrejas barrocas, pelos esplêndidos solares do século XVIII e pelos belos parques e jardins. A parte antiga da cidade é solene, embora a indústria e o comércio tenham dado origem a um estilo de vida moderno.
A história da cidade reflete-se nas inúmeras igrejas e monumentos, entre os quais se destacam a imponente Sé Catedral, o Santuário do Bom Jesus e o Monte do Sameiro.
Guimarães, cidade histórica de origem medieval, sede de município, tem as suas raízes no século X, e é conhecida por “Berço da Nação” ou “Cidade Berço”, pelo seu papel crucial na formação de Portugal.
O seu Centro Histórico está classificado como Património da Humanidade pela UNESCO. É um dos centros medievais mais bem preservados do País, onde o tempo parece realmente ter dado tréguas e magicamente parado. Nele situam-se o Castelo de Guimarães e o maravilhoso Paço dos Duques de Bragança (século XV). A não perder, igualmente, é o Santuário de Nossa Senhora da Penha, um dos mais impressivos panoramas do Norte de Portugal.
A visitar!