O território da Bairrada está repleto de pontos de interesse histórico e cultural e contempla uma grande diversidade e contraste de paisagem notório, onde podemos conhecer lugares distintos e singulares em poucos quilómetros.
Os vinhedos, por exemplo, sendo a Bairrada uma região produtora de vinhos, plena de vitalidade e de história e que procura um lugar no futuro.
A região da Bairrada é rica na produção de vinhos brancos e tintos, elaborados a partir de castas tradicionais, como a abundante baga, e outras importadas, como a internacional “Cabernet Sauvignon”.
Os vinhos brancos têm vindo a assumir ao longo do último século um importante papel, principalmente na produção de espumantes naturais, na qual a Bairrada foi pioneira em Portugal.
Os vinhos da Bairrada, ricos e cheios de alma, retratam a terra farta de onde provêm numa variedade surpreendente para uma só região.
Sendo a Bairrada uma região que vive essencialmente da lavoura é natural que a gastronomia e muitos dos seus costumes tenham aí as suas origens. Preparado com segredos e requintes, o Leitão aqui é Rei.
Diríamos que os manjares típicos da Bairrada rivalizam com os vinhos em sabor e variedade.
A saborear!